segunda-feira, 16 de junho de 2014

CAINDO NA REAL


A redação do aluno Vinicíus  Tormen, foi escolhida para representar a turma do 7°ano na formatura do PROERD.

CAINDO NA REAL

Sabemos que as drogas estão presentes cada vez em nosso ambiente.As drogas destroem a nossa vida e de todos ao nosso redor,causando-nos muito mal.
Foi no PROERD que aprendi muitas coisas boas como:ficar longe das drogas,das bebidas e as violência, como dizer não quando nos oferecem drogas , nos defender das pessoas que querem nos fazer mal .Drogas é a destruição do ser humano,levando ao roubo,crimes e violência.
No PROERD aprendi 4 lemas:
RECUSAR:dizendo não,não obrigado
EXPLICAR: dizendo porque não quero fazer algo,
ABSTER-SE:manter distância de uma situação,
LIVRA-SE: sair de uma situação.
Eu pretendo seguir esses lemas,pois prefiro uma vida saudável,na qual não preciso de drogas para viver,dizer não para as drogas é dizer sim para a vida,estarei fazendo a escolha correta e não destruirei minha família e principalmente minha vida.
Seguir os ensinamentos do PROERD me levará a obter sucesso, é o que quero para mim.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para a nossa escola.
Deixe seu nome e um meio para entrarmos em contato.
Obrigada.